Nos 12 meses entre julho de 2021 e junho de 2022, o YouTube pagou mais de US$ 6 mil milhões à indústria da música, um acréscimo de US$ 2 mil milhões face aos US$ 4 mil milhões anunciados em 2021.
O objetivo é que o mecanismo duplo de anúncios e assinaturas seja o principal contribuinte da receita da indústria até 2025. Por esse motivo, o YouTube está a monetizar todos os formatos de música (vídeos curtos e longos, faixas de áudio, Live etc.), em todas as plataformas (desktop, tablet, smartphone e TV), em mais de 100 países.
O tempo geral de exibição de conteúdo de música no YouTube nos computadores, tablets, dispositivos móveis e TVs continua a crescer ano após ano.
O YouTube foi também pioneiro na monetização do conteúdo gerado pelo utilizador (UGC):
- Pelo segundo ano consecutivo, o UGC gerou mais de 30% dos pagamentos para artistas, compositores e titulares dos direitos
- O Shorts gera 30 mil milhões de visualizações por dia, com 1,5 mil milhões de utilizadores ligados mensalmente. Para além do Fundo do YouTube Shorts no valor de US$ 100 milhões, o YouTube está a criar soluções de monetização a longo prazo para o Shorts.
A empresa sublinha ainda que deve revelar mais novidades sobre as futuras ferramentas focadas para os criadores e artistas durante os próximos meses.
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