1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube música como fundo

 

Pela primeira vez o YouTube revelou alguns dados relativamente aos pedidos de direitos de autor processados pela plataforma, como parte do seu relatório de transparência. E estes números não deixam de ser surpreendentes.

 

Este relatório é o primeiro publicado pela plataforma com foco no conteúdo de direitos de autor do serviço, o conhecido “Content ID”, e avalia os números de pedidos e bloqueios que foram realizados pelo mesmo, e tudo em grande detalhe. Este relatório diz respeito à primeira metade de 2021, e segundo o mesmo, durante este período, foram processadores exatamente 722,649,569 pedidos de direitos de autor na plataforma.

 

Para se ter uma ideia da magnitude deste número, isto corresponde a cerca de 46 pedidos por segundo ou cerca de 4 milhões por dia, apenas nos primeiros seis meses do ano. A grande maioria dos pedidos foram realizados através de sistemas automáticos sem intervenção humana.

 

De notar que a grande percentagem dos pedidos foram realizados pelo sistema do Content ID, que é bem conhecido na plataforma. Na verdade, 99.08% dos mesmos foram processados por este formato, com 0.39% a serem via formulários destinados a empresa, 0.23% do sistema de Copyright Match e 0.30% dos formulários disponíveis online do serviço.

 

dados dos pedidos do youtube

 

De notar também que o Content ID parece ter vindo a melhorar consideravelmente, sendo que menos de 1% dos pedidos feitos pelo mesmo terão sido inválidos ou incorretos, deixando toda a restante percentagem de conteúdos que foram removidos ou bloqueados.

 

disputas no YouTube sobre content id

 

Curiosamente, de todas as disputas que foram feitas sobre este sistema, mais de metade das mesmas parece ter sido feita a favorecer os criadores dos conteúdos originais. Segundo os dados, 60% das disputas feitas aos pedidos de Content ID terão sido atribuídas em favor do conteúdo original, com 40% a manter-se a decisão original.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech