1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aplicação do Twitch

 

A Twitch continua a enfrentar problemas com a indústria musical em geral, que nos últimos meses levaram a vários casos de transmissões e criadores de conteúdos na plataforma insatisfeitos com um massivo conjunto de pedidos DMCA.

 

No entanto, as tensões podem vir a aliviar-se em breve, agora que a plataforma revelou um novo acordo estabelecido com alguns dos maiores estúdios da indústria musical no mercado.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o Twitch terá assinado um acordo com a National Music Publishers Association (NMPA), uma das entidades nos EUA responsáveis por regulamentar as propriedades dos diferentes estúdios de gravação, bem como dos direitos de autor. A plataforma afirma que este novo acordo irá permitir criar parcerias produtivas e duradouras entre o serviço e os estúdios de gravação.

 

Apesar de ainda ser necessário ver como esta parceria vai ajudar realmente os criadores de conteúdos, na sua base a ideia parece ser um primeiro passo para resolver o problema.

 

Como exemplo, nas situações onde os criadores de conteúdos tenham material protegido por direitos de autor nas suas transmissões, os estúdios de gravação podem optar por preencher um formulário para avisar o criador sobre tal medida – invés de passarem de imediato para atividades mais severas, como é o caso de pedidos DMCA.

 

Apesar de não ser uma solução para todos os problemas da plataforma, certamente que será um primeiro passo para resolver um problema que dura faz meses. Resta saber se vai realmente ser efetivo em tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech