1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

O sistema de notificação sobre violação de direitos de autor no YouTube é uma verdadeira dor de cabeça para os criadores de conteúdos. Este sistema tem vindo a ser alvo de cada vez mais criticas, em parte porque não é claro sobre que conteúdo está a ser violado nos vídeos e, em muitos casos, quem emite os pedidos não é especifico sobre que parte do vídeo realmente viola os termos.

 

No entanto, a plataforma está a trabalhar para melhorar este sistema, e as noticias apontam para que estas alterações vão certamente ajudar os criadores de conteúdos no processo de identificar as notificações de violação dos termos. A partir de agora, e sobre o novo Painel de Controlo do YouTube, os utilizadores podem aceder rapidamente aos vídeos que se encontram a violar os Direitos de Autor de terceiros, bem como terão acesso às secções especificas dos mesmos onde a violação acontece.

 

editor vídeos direitos de autor youtube

 

Além disso, caso assim o pretendam, os vídeos podem ser “cortados” para que estes conteúdos seja retirados do ar, ser afetar o resto do vídeo que se encontra disponível. Se a notificação for sobre a musica que se encontra no vídeo, os criadores terão a possibilidade de alterar a mesma por qualquer uma das disponíveis na biblioteca da plataforma, ou de remover totalmente o som.

 

Esta nova funcionalidade irá garantir que os criadores de conteúdos podem manter os seus vídeos na plataforma, removendo os conteúdos em violação. No entanto, não resolve todos os problemas do sistema, com as principais empresas e estúdios a manterem um controlo total sobre o que pode ser considerado violação dos direitos de autor, mesmo em situações onde tal não se verifica ou entra na categoria de uso justo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech