1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Como forma de tentar otimizar a experiência de navegação dos utilizadores, a Microsoft começou a testar uma nova funcionalidade no Edge que pretende remover todos os “incómodos” em alguns sites, relacionado com os sistemas de notificações.

 

A partir do Edge 84 a Microsoft integra agora um novo sistema que irá, de forma automática, bloquear todos os pedidos para envio de notificações que surgem sobre os websites. Esta funcionalidade pode ser ativada sobre as opções do Edge, e permite que, quando o utilizador aceda a um site que requeira o envio de notificações, este possa ser silenciosamente descartado – sem notificar da permissão ao utilizador.

 

notificações bloqueadas edge

 

Esta funcionalidade era algo que a Google também tinha vindo a testar implementar no Chrome 80 e espera-se que venha a surgir por definitivo muito em breve na versão final do navegador.

 

Com esta funcionalidade ativa, o navegador nega automaticamente os pedidos de envio de notificações nos sites, e apresenta invés disso um pequeno ícone a informar que o site fez a tentativa de pedido. Os utilizadores ainda podem permitir o envio dessas notificações, mas a tarefa fica agora um pouco mais difícil de ser realizada, necessitando de aprovação manual dos mesmos.

 

ícone notificações sites

 

A empresa afirma que esta medida não só irá melhorar o foco dos utilizadores durante a tradicional navegação pela web, como também pode prevenir que a funcionalidade seja utilizada de forma abusiva – em alguns sites que apenas permitiam o acesso aos conteúdos caso as notificações fossem ativadas, e nos quais estas podiam depois ser utilizadas para o envio de spam ou malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech