1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft já tinha prometido algumas funcionalidades para o novo Edge com o objetivo de reduzir o número de sites que abusam do sistema de notificações incomodativas para os utilizadores. E esta funcionalidade encontra-se agora a surgir nos primeiros testes públicos.

 

A nova versão do Edge 83 conta com um novo sistema de bloqueio de notificações, que impede os websites de abusarem desta funcionalidade para forçarem os utilizadores a ativar as mesmas nos seus dispositivos.

Invés de ser apresentado um “pop up” a questionar se o utilizador pretende receber notificações, a nova funcionalidade do Edge agora bloqueia automaticamente as mesmas, apresentando invés disso um pequeno ícone na barra de endereço. Caso se pretenda ativar a notificação, é necessário carregar neste ícone para permitir ou não o envio de notificações.

 

edge notificações bloqueadas

 

A funcionalidade encontra-se ativada por padrão no Edge Canary, sendo que na versão Beta é necessário ativar manualmente a mesma sobre as Definições do Navegador > Permissões de sites > Notificações.

 

No final, espera-se que esta funcionalidade venha a ser implementada também em outros navegadores. A Google também revelou, de forma recente, que iria alterar o formato de permissão para notificações do Google Chrome, tornando o mesmo menos intrusivo para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech