1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Novo edge

 

A Microsoft tem vindo a desenvolver a sua nova versão do Edge baseado em Chromium ao longo dos últimos meses, e parece que esta versão está muito próxima de começar a surgir nos sistemas dos utilizadores.

 

Num artigo fornecido para os administradores de sistemas, a Microsoft afirma que irá começar a disponibilizar a nova versão do Edge baseado em Chromium para todos os sistemas Windows 10 na atualização RS4 ou mais recente. O artigo – que curiosamente é sobre uma ferramenta para evitar essa atualização – descreve que a empresa possui planos de começar a substituir o Edge pela nova versão baseada em Chromium muito em breve.

 

A atualização irá ser fornecida através do Windows Update, pelo que é possível que os utilizadores não tenham de realizar qualquer mudança no sistema. A antiga versão do Edge será automaticamente removida e a nova versão baseada em Chromium será instalada como alternativa, num processo linear.

A empresa não revelou, porém, quando é que essa mudança irá começar a ser realizada. Tendo em conta que o Edge baseado em Chromium tem vindo a receber atualizações constantes, e encontra-se muito perto da sua versão estável final, é possível que isso venha a ocorrer ao longo dos próximos dias.

 

Os utilizadores que não pretendam esta alteração automática podem evitar a mesma de duas formas. A primeira será através da instalação de um update de “bloqueio” da alteração, fornecido pela empresa neste link.

O segundo será através da alteração do registo do Windows, na chave “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\EdgeUpdate”. Nesta deve ser criada um novo valor “DoNotUpdateToEdgeWithChromium” com o valor de “1” para bloquear (ou de “0” para permitir a alteração do Edge).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech