1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ícone edge novo

 

A Microsoft encontra-se a preparar para lançar a nova versão do Edge, baseada em Chromium. Esta nova atualização foi revelada no passado que iria começar a ser distribuída junto dos utilizadores a partir do Windows Update.

 

Com esta medida, a Microsoft irá alterar o Edge atualmente existente pela nova versão de forma totalmente transparente para os utilizadores, sendo que a versão antiga é automaticamente removida.

Este processo, no entanto, deixou algumas dúvidas sobre os utilizadores que pretendam manter a versão antiga do navegador instalado, útil sobretudo para empresas e utilizadores com versões empresariais do Windows. A Microsoft lançou uma ferramenta para impedir a alteração nestes casos, mas a duvida permaneceu sobre entidades que não instalassem a mesma se o upgrade iria acontecer.

 

Sean Lyndersay, da equipa de desenvolvimento do Edge, veio agora confirmar que a atualização para a nova versão do navegador será realizada automaticamente via o Windows Update, mas não será para todos os utilizadores. Quem se encontre em versões empresariais do Windows não irá receber a atualização e permanecerá com o Edge anterior até que os administradores dos sistemas procedem com a autorização de update.

 

Ou seja, para estes casos o Windows Update não irá realizar a alteração automática do navegador, ficando a confirmação disso mesmo a cargo dos administradores do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech