1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 v2004

 

A Microsoft deve lançar muito brevemente a nova versão do Windows 10 v2004, também conhecida como Windows 10 20H1 ou atualização de Maio de 2020. Esta nova versão do sistema certamente que conta com muitas novidades, e será um grande passo para a empresa melhorar algumas das críticas deixadas sobre o sistema nos últimos meses.

 

Recentemente os utilizadores do programa Insider receberam a atualização final de teste, e espera-se que a Microsoft venha a lançar a versão final estável publicamente dentro dos próximos dias. Enquanto isso não acontece, ainda existe uma possibilidade para quem pretenda receber a atualização antes de todos.

 

A versão Release Preview desta atualização encontra-se agora disponível para os utilizadores no programa Insider sobre a categoria “lenta”, sendo que é agora possível atualizar para esta versão antes de todos os outros – se é algo que realmente pretenda fazer.

É importante referir que a versão “Release Preview” ainda pode contar com alguns bugs, portanto não é recomendado que a mudança seja feita em sistemas de produção. Porém, para quem pretenda testar todas as novidades, a instalação pode ser já realizada.

 

Se já for utilizador do programa Windows Insider, apenas necessita de realizar a pesquisa de atualizações a partir do Windows Update. A atualização deve ser fornecida automaticamente dentro das próximas horas.

 

Caso ainda não participe no programa, e pretenda ativar o mesmo no seu sistema, é possível de o fazer. Para tal basta aceder às Definições > Atualizações e Segurança > Programa Windows Insider.

Carregue na opção “Introdução” e seleccione a sua conta da Microsoft – que deverá encontrar-se configurada no sistema. Em seguida, sobre as opções que apareçam, seleccione a opção “Lenta (recomendada)”, que basicamente será a versão Release Preview do Windows 10.

 

windows 10 insider lenta

 

A partir daqui será apenas necessário atualizar o Windows na normalidade e proceder com a instalação da nova versão.

Voltamos a sublinhar que esta medida não deve ser realizada em sistemas de produção ou uso diário, visto que ainda existe o risco de ocorrerem problemas ou bugs, os quais podem mesmo forçar a reinstalar o sistema por completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech