1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fundo do Windows 7

 

A Microsoft confirmou que irá deixar de fornecer atualizações para as drivers em sistemas do Windows 7 e Windows Server 2008 a partir do Windows Update, uma medida que irá ter efeitos imediatos nos sistemas.

 

Os utilizadores que ainda se encontravam nestas versões dos sistemas operativos ainda podiam receber atualizações para algumas das drivers do sistema, através do uso do Windows Update, mesmo que os sistemas já tenham sido descontinuados pela Microsoft. No entanto, a medida surge sobretudo devido à descontinuação dos certificados SHA-1, que tinha vindo a ser usado no sistema operativo para certificar as drivers existentes.

 

De relembrar que os certificados SHA-1 para Windows 7 e Windows Server 2008 expiraram no dia 9 de Maio de 2021, mas alguns fabricantes ainda mantiveram as atualizações pelo Windows Update através do uso de certificados inválidos de SHA-2 nos sistemas – algo que poderia causar problemas em determinados sistemas.

 

Para evitar esses problemas, a Microsoft confirmou que irá deixar de fornecer inteiramente as atualizações de drivers pelo sistema do Windows Update nas versões antigas do software da empresa.

Certamente, os utilizadores que pretendam instalar drivers manualmente podem continuar a faze-lo na normalidade, sendo que essa tarefa não é de nenhuma forma afetada. A medida aplica-se apenas sobre as drivers que eram fornecidas de forma automática pelo sistema de atualizações da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech