1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Ao longo dos últimos anos tem vindo a verificar-se a tendência para se usar cada vez mais sistemas de ligações seguras a sites – o conhecido HTTPS no acesso pelos navegadores. No entanto, apenas de forma recente os navegadores começaram também a apostar em redirecionar os utilizadores para essas mesmas versões em determinadas situações.

 

Como exemplo, o Google Chrome, a partir da versão 90, começou a realizar todos os pedidos HTTPS quando o utilizador acede diretamente pela barra de endereços sem introduzir a primeira parte do domínio (HTTP ou HTTPS). No entanto, a Microsoft pretende ir um pouco mais longe com o Edge, e encontra-se agora a testar o redirecionamento automático para HTTPS nos sites suportados.

 

A partir da versão 92 do Microsoft Edge, o navegador irá começar a reencaminhar automaticamente todos os pedidos HTTP feitos pelo navegador para as suas variantes HTTPS – isto será aplicado em todos os pedidos e não apenas nos que sejam feitos sobre a navegação do utilizador, como acontece atualmente com o Chrome.

 

Ou seja, quando o Edge verifica que existe uma versão segura do site que o utilizador pode aceder, este irá redirecionar o mesmo de forma automática para essa versão. Os sites que não tenham versões seguras HTTPS irão continuar a carregar as suas versões “inseguras” em HTTP.

 

Esta alteração irá começar a ser aplicada a partir do Edge 92, e os utilizadores terão uma opção para ativar ou desativar a funcionalidade caso assim o pretendam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech