O novo Microsoft Edge é a mais recente adição no mercado dos navegadores do mercado, e nas últimas semanas tem vindo a ganhar forte destaque junto dos utilizadores – em parte porque será a versão pré-instalada em todos os sistemas Windows.
No entanto, para os mais aventureiros, que estejam a testar as novidades em primeira mão pela versão Canary, foram recentemente feitas algumas mudanças na forma como o navegador é utilizado.
Na mais recente versão do Edge Canary, os utilizadores não podem agora colocar este navegador como o “padrão” do sistema operativo. Isto faz sentido, tendo em conta que esta versão será onde se encontram as últimas atualizações fornecidas para o programa – e nem todas são estáveis ou seguras.
Como tal, ao impedir de colocar o navegador como padrão no sistema, a Microsoft pretende evitar que os utilizadores venham a manter o mesmo como a utilização diária. Obviamente, no caso do Windows 10, os utilizadores ainda podem perfeitamente aceder às definições do sistema operativo e alterar o navegador padrão ai, mas não existe uma forma fácil de o realizar agora diretamente do navegador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!