A Microsoft encontra-se a lançar hoje a versão estável do novo Edge baseado em Chromium, e sem dúvida que este conta com várias funcionalidades que serão interessantes de analisar até mesmo para quem não utilizava o Edge.
A partir de hoje, os utilizadores do Windows 7-10 e macOS podem descarregar a versão final e estável do Edge baseado em Chromium. A Microsoft planeia lançar esta nova versão para substituir o antigo Edge em todos os sistemas Windows 10, através do Windows Update, num processo que ainda poderá demorar algumas semanas. Mas para quem pretenda testar as novidades, é possível descarregar o Edge manualmente para os sistemas desde já.
Para proceder com a instalação o processo é relativamente simples, sendo que o navegador encontra-se disponível para diferentes sistemas.
> Instalar no Windows
- Aceda ao site de download do Microsoft Edge, através deste link
- Instale o navegador na normalidade. O ícone do Edge irá alterar-se para o da nova versão – e pode ser acedido tal como o anterior
- Inicie o novo Edge, onde será apresentado um ecrã de boas vindas a colocar algumas questões simples para importar conteúdos ou registar a sua conta da Microsoft com o navegador.
> Instalar para dispositivos móveis
Uma das maiores vantagens do novo Edge encontra-se na sua capacidade de sincronizar os conteúdos entre o desktop e os dispositivos móveis. O Novo Edge encontra-se disponível também para iOS e Android, e permite aos utilizadores sincronizarem os seus conteúdos com os dispositivos móveis rapidamente.
Para instalar o mesmo basta aceder à Google Play Store ou Apple App Store, e seguir o processo de instalação das apps na normalidade.
No primeiro arranque do navegador irá ser apresentado um ecrã de boas vindas, e caso sincronize o mesmo com a conta da Microsoft, os favoritos, sites visitados e passwords serão também automaticamente sincronizados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!