Uma das novidades recentemente reveladas para o Microsoft Edge foi o “Startup Boost”. Esta funcionalidade permite, na teoria, melhorar drasticamente o carregamento do navegador sobre o ambiente Windows, ao manter um processo pendente do navegador em segundo plano e em “baixo consumo” de recursos.
Desta forma, quando for novamente necessário, o navegador pode ser aberto mais rapidamente. A funcionalidade, segundo a Microsoft, permite melhorias entre 29 e 41% nos tempos de abertura do navegador, sendo que se encontra ativo por padrão no Microsoft Edge 89.
No entanto, parece que a funcionalidade não se encontra a funcionar como esperado para todos. Pouco depois de ter sido revelada, vários utilizadores começaram a relatar um bug com a mesma que impede o Edge de ser fechado corretamente.
O bug, quando se verifica, leva a que o navegador seja automaticamente reaberto cada vez que se fecha todas as janelas do mesmo. Além disso, é também mantido o processo do navegador em segundo plano de forma permanente.
Os problemas parecem estar associados com a funcionalidade de Arranque Rápido do Edge, sendo que a desativação da mesma parece resolver a falha. Portanto, poderá tratar-se de um bug com esta que tenha escapado da Microsoft.
Entretanto a Microsoft já confirmou que se encontra a analisar a situação, e que irá desativar a funcionalidade temporariamente. Desta forma a empresa pretende evitar que o problema ocorra sobre um maior número de utilizadores, sobretudo enquanto se analisa a causa do problema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!