1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge no Windows

 

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o seu navegador Edge, ao ponto que este atualmente é uma excelente alternativa ao mais conhecido Chrome. No entanto ainda existe sempre espaço para melhorias, e recentemente a empresa começou a testar uma novidade que pode chegar em breve nas novas versões do navegador.

 

Segundo revela o portal Windows Latest, a Microsoft encontra-se a testar um novo sistema de widgets para o Windows 10, os quais irão ser baseados no Edge para fornecer a informação. Esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam colocar diferentes “widgets” nas suas áreas de trabalho, para rápido acesso a determinados sites ou informações – como notícias.

 

Edge widgets

 

Por enquanto a funcionalidade parece estar limitada apenas a alguns widgets de notícias, mas a empresa espera abrir os mesmos para mais funcionalidades no futuro. Sendo que possui como base o Edge, esta funcionalidade vai contar com integração direta com o navegador – e os criadores de sites podem desenvolver também as suas próprias “widgets” para fornecerem aos utilizadores do Edge.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, e disponível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores. Espera-se que a empresa venha a alargar o teste a mais utilizadores durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech