1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge em tablet

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Edge, que poderá tornar mais simples a tarefa de partilhar abas do navegador com outros utilizadores, e de gerir mais facilmente as mesmas.

 

A nova funcionalidade é conhecida como Workspaces, e basicamente permite que os utilizadores possam realizar a partilha das abas que tenham no Edge com outros contactos. A ideia será criar uma área de trabalho, onde outros utilizadores poderão aceder para usarem os conteúdos das mesmas, facilitando também a partilha de conteúdos.

 

Quando um Workspace é partilhado, os utilizadores recebem um link único que pode ser enviado para os contactos. A partir dai, os mesmos podem ver as abas ativas, adicionar novas, deixar comentários ou adicionarem conteúdos aos favoritos.

A ideia será facilitar a colaboração, sobretudo para o meio empresarial ou de equipas.

 

A funcionalidade encontra-se atualmente em testes, e para já limitada a alguns utilizadores. Estes podem partilhar as Workspaces com até cinco contactos. De notar que a funcionalidade encontra-se limitada, portanto apenas alguns utilizadores terão a capacidade de criar este link de partilha – embora o mesmo possa depois ser usado com outros utilizadores, mesmo que esses não tenham ainda a funcionalidade.

 

Os utilizadores também podem ativar a funcionalidade via as flags do navegador, em edge://flags/#edge-workspaces. Para ativar os comentários é necessário uma flag adicional, em edge://flags/#edge-workspaces-comments.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech