1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo do navegador

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Edge, que poderá ajudar os utilizadores a acederem de forma segura a redes externas, através do uso de uma VPN – criada em parceria com a Cloudflare.

 

A Microsoft disponibilizou uma nova versão do Edge que conta com uma nova funcionalidade apelidada de “Secure Network”. Esta nova funcionalidade, criada em parceria com a Cloudflare, permite aos utilizadores criarem uma rede segura para se aceder aos conteúdos da Internet.

 

A mesma poderá ser útil para os utilizadores que pretendam aceder a algum conteúdo através de redes incertas sobre a segurança. O serviço encripta automaticamente as ligações feitas pelo Edge e impede que os dados sejam acedidos por terceiros, criando basicamente uma VPN entre os servidores remotos e o navegador.

 

Microsoft Edge Secure Network

 

O serviço é ainda capaz de bloquear sistema de tracking online, além de proteger a identidade e localização dos utilizadores. O mais interessante é que este sistema é inteiramente gratuito, embora tenha um limite de 1GB de dados transmitidos, sendo que os utilizadores necessitam de entrar com as suas contas da Microsoft.

 

funcionamento do sistema secure network

 

É também importante referir que este serviço não pretende ser uma substituição ao real uso de uma VPN, mas sim uma funcionalidade extra que pode oferecer alguma proteção para os utilizadores em momentos de necessidade. A mesma foca-se em ser um extra para o navegador, e não uma funcionalidade base para garantir segurança online.

 

A novidade deve começar a ser disponibilizada em breve para os utilizadores do Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech