1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

O Edge tem vindo a receber várias melhorias nos últimos tempos, que o tornam cada vez mais uma opção viável para muitos utilizadores. E se usa frequentemente documentos do Office, possivelmente vai gostar da nova funcionalidade que se encontra em testes.

 

A Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores abrirem rapidamente ficheiros do Office no Microsoft Edge, caso os mesmos sejam descarregados pelo navegador. A versão Edge Dev 92.0.873.1 permite que os utilizadores possam rapidamente abrir os ficheiros do Office no que a Microsoft apelida de “Office Viewer”.

 

office viewer

 

Esta funcionalidade permite que os ficheiros sejam abertos diretamente no Edge, sem que tenha de se passar pelo processo de descarregar e abrir os mesmos no programa associado. Isto permite também que, invés de descarregar este género de conteúdos, o Edge pode abrir diretamente os mesmos, tornando todo o processo mais simples e rápido.

 

O funcionamento deste sistema é similar ao de ficheiros PDF, que podem ser configurados para abrir diretamente do navegador invés de se realizar o download – só que neste caso será para ficheiros do Office.

 

Obviamente, quem realmente pretenda descarregar o ficheiro ainda possui essa capacidade a partir das opções que o navegador fornece – ou até desativar a funcionalidade por completo. Esta função deve ser útil sobretudo para quem lide com documentos e apresentações do Office de forma regular, seja em estudo ou no trabalho.

 

Por enquanto a funcionalidade apenas se encontra disponível para a versão Dev do Edge, mas deverá brevemente chegar também na versão estável do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech