1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Edge navegador

 

A Microsoft parece estar a testar uma nova forma dos utilizadores personalizarem o navegador Edge, desta vez a nível das abas do sistema.

 

Por norma, as abas do navegador encontram-se na parte superior da janela, o que permite alternar rapidamente entre as diferentes páginas abertas em segundo plano. No entanto, a Microsoft parece estar a testar agora uma nova funcionalidade para o novo Edge, que invés de colocar as abas no topo da janela, apresenta as mesmas no formato de uma lista vertical.

 

abas verticais edge

 

Esta nova funcionalidade, por enquanto, encontra-se disponível apenas para o Edge nos canais Dev e Canary, mas espera-se que venha a surgir como opção para todos os utilizadores até ao final do ano.

As abas surgem assim numa listagem na lateral da janela, na vertical, e podem ser ocultadas rapidamente ou movidas dentro desta lista. Esta pode ser uma opção interessante para quem pretende ter mais espaço na janela principal do navegador ou mantenha sempre um vasto conjunto de abas abertas em segundo plano – e onde seja complicado encontrar o que realmente se pretende.

 

abas verticais edge

 

Obviamente, trata-se de uma funcionalidade opcional, portanto os utilizadores podem ativar ou desativar a mesma conforme pretenda – por padrão esta encontra-se desativada.

Como referido anteriormente, esta funcionalidade encontra-se limitada para já ao Edge nos canais Dev e Canary.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech