1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome

 

A Google pode estar a preparar uma nova funcionalidade que, para quem costume ter muitas abas abertas, certamente irá ajudar na hora de aceder às mesmas.

 

Os utilizadores de navegadores como as recentes versões do Edge e do Vivaldi possuem acesso a uma função de “Tab Strip”, que basicamente apresenta na zona das abas do navegador uma listagem gráfica de todas as abas abertas no momento. Isto permite ao utilizador aceder rapidamente às mesmas ou ordenar mais facilmente os conteúdos.

 

O Google Chrome não possui esta funcionalidade, mas parece que a empresa possuí planos de a integrar no futuro. A funcionalidade parece ainda encontrar-se em desenvolvimento, mas os utilizadores do Chrome OS podem começar a verificar a mesma em funcionamento se ativarem as respetivas flags do navegador.

 

 

Esta irá funcionar de forma relativamente simples: uma pequena seta irá surgir junto da zona das abas, que quando clicada irá estender a mesma para apresentar uma miniatura de todas as abas abertas. Sobre esta zona o utilizador poderá arrastar os conteúdos ou aceder rapidamente aos mesmos, mais facilmente do que indo apenas pelo nome dos sites.

 

A funcionalidade ainda necessita de algumas melhorias, mas a Google parece estar a trabalhar na mesma em força, e pode brevemente chegar às diferentes versões do navegador independentemente do sistema operativo. Porém, até ao momento, ainda não existe nenhuma confirmação oficial para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech