1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google introduziu a funcionalidade de grupos de abas no Chrome em finais de 2020, e atualmente estas encontram-se disponíveis para todos os utilizadores do navegador.

 

Sem dúvida que estas tornam o uso do sistema de abas mais organizado e simples, mas parece que estão para chegar em breve mais algumas novidades interessantes. Ao que parece, a Google encontra-se a testar uma nova forma de “guardar” os grupos de abas, para que possam ser carregados rapidamente quando o utilizador abrir o navegador.

 

A nova opção encontra-se disponível nas versões de desenvolvimento do Chrome, e basicamente permite que os grupos de abas fiquem guardados no navegador. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente voltar a abrir grupos de abas, e todos os conteúdos nas mesmas.

 

Esta funcionalidade pode revelar-se útil para quem use constantemente os mesmos grupos de abas, ou tenha páginas que pretenda abrir de forma regular. Invés de se ter de criar manualmente grupos cada vez que se reinicia o navegador, estes podem ficar guardados como uma espécie de “favoritos” para abas.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, e apenas disponível na versão Canary. Esta pode ser ativada com a flag "chrome://flags/#tab-groups-save".

No entanto, espera-se que venha a chegar no futuro para mais versões do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech