1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome em parede logo

 

O Chrome introduziu recentemente o suporte aos Grupos de Separadores, uma funcionalidade útil para quem tenha várias abas abertas ao mesmo tempo e pretenda uma forma rápida e simples de as organizar.

 

No entanto, a funcionalidade poderá receber em breve um conjunto de melhorias que a vão tornar ainda melhor para usar. De acordo com o programador Leo Varela, a Google encontra-se a testar um conjunto de melhorias associadas com os grupos de abas no Chrome.

 

Para começar encontra-se a capacidade de adicionar os grupos de abas como favoritos do navegador, para que sejam rapidamente abertos quando o utilizador pretenda. Por exemplo, imagine criar um grupo de abas dos sites que costuma aceder no dia a dia, e abrir diretamente os mesmos já de forma organizada pela Barra de Favoritos do navegador.

 

Outra novidade encontra-se sobre a possível sincronização desses grupos para diferentes sistemas, aproveitando o sistema de sincronização que o Chrome já possui. Dessa forma os grupos de abas poderiam ser rapidamente sincronizados com outros dispositivos que o utilizador possua e onde as suas contas se encontrem configuradas.

 

Por fim, a empresa encontra-se ainda a testar a possibilidade de colocar grupos fixos no navegador, tal como já é possível atualmente com abas individuais, além de modificar os grupos para terem ícones mais simples de identificar.

 

De momento todas estas novidades ainda se encontram em desenvolvimento interno da Google, e não nas versões finais do navegador – algo que ainda deverá demorar algum tempo a acontecer. Espera-se que, a surgirem, seja primeiro sobre a versão Canary do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech