1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Chrome

 

Depois de um longo período de testes, a Google parece preparada para revelar uma nova funcionalidade para o sistema de abas no Chrome. Nas próximas versões do navegador vai começar a ser possível criar grupos de abas personalizadas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores terão a capacidade de organizar as abas em diferentes categorias personalizadas. Desta forma, como exemplo, as abas destinadas a trabalho podem ser mantidas visivelmente separadas das abas destinadas a entretenimento ou redes sociais.

Esta funcionalidade era algo que tinha vindo a ser testado nas versões mais recentes do Google Chrome Canary, mas que parece agora começar a chegar na versão estável. Além disso, será também uma funcionalidade que já se encontrava disponível em alguns navegadores baseados no Chromium, como é o caso do Vivaldi.

 

Chrome abas em grupo

 

Os utilizadores terão a capacidade de personalizar os grupos de abas conforme pretendam, ou melhor ainda, poderão criar grupos que sejam automaticamente abertos sempre que o navegador é iniciado. Esta função será certamente bem-vinda tanto para quem não tenha o habito de abrir muitas abas como para os que mantêm dezenas ou centenas delas ao mesmo tempo.

 

A empresa espera começar a disponibilizar a funcionalidade para os utilizadores do Chrome no Windows, Linux, macOS e ChromeOS. Esta vai ser fornecida de forma gradual, para garantir que não existem problemas ou quebras de desempenho.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech