1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome icone

 

Se utilizou o Google Chrome recentemente no Android, possivelmente deve ter passado também pelas dores de cabeça que são os Grupos de abas. Esta funcionalidade foi integrada no navegador de forma recente, e rapidamente vista como uma das principais críticas ao navegador.

 

Basicamente, desde o Chrome 91 que o navegador agrupo as abas em “grupos”, que são consideravelmente mais difíceis de usar e interagir. A ideia original da Google passava por organizar as abas no navegador, mas a execução final dessa ideia ficou longe de ser perfeita, e rapidamente a comunidade pediu para a empresa voltar a colocar a versão anterior.

 

Derivado disto, a mais recente versão do Chrome Beta apresenta algumas mudanças no funcionamento dos grupos de abas. Para começar, os links agora deixam de abrir automaticamente em novos grupos, passando a abrir novamente como abas.

 

Google chrome abas

 

Além disso, ao pressionar um link, os utilizadores agora possuem a opção de abrir o mesmo como uma nova aba ou como um novo grupo – as versões do Chrome disponíveis até agora apenas permitem que os links sejam abertos em novos grupos.

Por enquanto as alterações ainda se encontram em testes, e apenas disponíveis sobre o Chrome Beta. Espera-se no entanto que venham a ser integradas sobre a versão estável do navegador em breve – tendo também em conta todas as criticas deixadas sobre o novo sistema de abas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech