1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome abas

 

O sistema de grupos para abas no Chrome foi uma das funcionalidades mais interessantes que a Google lançou para o navegador faz bastante tempo. Apesar de ter começado a ficar disponível para todos os utilizadores desde o Chrome 83 o ano passado, a verdade é que o sistema já se encontrava em testes muito antes disso – desde 2019.

 

Com o Chrome 87, em Novembro do ano passado, a empresa revelou o novo sistema de agrupamento automático, que permite agrupar as páginas idênticas sobre os grupos criados de forma automática. No entanto, a mais recente versão do Chrome Canary agora integra mais uma novidade neste campo.

 

O Chrome Canary agora permite que os utilizadores possam guardar os grupos criados de abas, de forma a abrir mais rapidamente os mesmos quando o navegador for iniciado “a frio”. Desta forma os utilizadores não necessitam de abrir manualmente cada novo grupo, e invés disso o próprio Chrome trata do processo de abrir todas as páginas necessárias.

 

chrome guardar abas

 

Isto poderá ser bastante útil sobretudo para quem tende a desligar constantemente os seus computadores, ou para quem tenha portáteis, já que permite rapidamente abrir as abas que estavam criadas.

 

Como referido, de momento esta funcionalidade apenas se encontra disponível para o Chrome Canary, mas espera-se que venha a surgir nas versões estáveis assim que a Google aprovar o uso da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech