1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A nova versão do Chrome 78 introduziu a nova funcionalidade “Tab Hover Cards”, uma pequena janela que surge sobre as abas aberta com o nome das mesmas. Esta funcionalidade é útil sobretudo para quem costuma ter várias abas ativas ao mesmo tempo, facilitando encontrar aquela que realmente se quer.

 

No entanto, para quem não seja “power user” a este ponto, a nova funcionalidade pode acabar por atrapalhar a navegação. A Google pretende ampliar esta funcionalidade no futuro, com a introdução também de uma janela de pré-visualização dos sites – o que certamente será útil para muitos. Mas, por enquanto, isso ainda não acontece e é apenas apresentada uma aba em branco com o nome do site.

 

chrome cards

 

Felizmente ainda existe uma forma de desativar a mesma através das flags do navegador. O processo é relativamente simples, e se não gosta do novo cartão de abas, desativar o mesmo demora apenas dois minutos.

 

1- Aceda à página Chrome://flags

2- Pesquise pelo termo “Tab hover”. Devem surgir dois resultados, sendo que o interessa neste caso será o “Tab Hover Cards”.

3- Coloque o mesmo como “Disabled

4- Reinicie o navegador

 

desativar cartões do chrome 78

 

Depois de reiniciar, o cartão deve ser removido das abas, passando a funcionar como nas anteriores versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech