1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome abas e grupos

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade para o Google Chrome, que irá poupar tempo aos utilizadores em reunir as abas de diferentes serviços em grupos automáticos.

 

Recentemente o Chrome recebeu a funcionalidade de Grupos para as abas, que permite criar grupos diferentes e personalizados para as abas dos utilizadores abertas em diferentes sites.

Este sistema começou a ser integrado de forma nativa na aplicação, e agora a empresa pretende alargar a sua funcionalidade. A versão mais recente do Chrome Canary conta com uma nova flag que permite agrupar automaticamente os sites – sobretudo os mais conhecidos – em grupos.

 

Por exemplo, uma aba aberta sobre o mesmo domínio pode ser colocada diretamente no mesmo grupo onde outra aba com esse mesmo domínio se encontre. Ou pode ser alargado a sites completo, por exemplo, colocar sites como o Facebook e Twitter num grupo dedicado de redes sociais.

 

No final, a funcionalidade deverá ajudar a gerir melhor as abas do navegador e agrupar as mesmas de forma mais organizada. De notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já não existe confirmação de quando vai chegar junto dos utilizadores finais – ou se vai chegar de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech