1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google nearby share

 

A Google tem vindo a desenvolver um rival para o AirDrop da Apple faz algum tempo, com os planos de integrar o mesmo no Android de uma forma mais abrangente. E parece que os planos da empresa começam agora a tomar forma.

 

As versões mais recentes do Android começaram recentemente a receber a nova funcionalidade Nearby Share, que apesar de ainda se encontrar em fase beta, pode desde já ser utilizada na normalidade e como seria de esperar.

 

Esta funcionalidade encontra-se a ser fornecida através dos Serviços da Google, pelo que necessita de se encontrar como utilizador beta da aplicação para receber a mesma. No entanto, uma vez instalado, a funcionalidade permite partilhar rapidamente ficheiros, imagens e vídeos com outros dispositivos perto do utilizador que também tenham a funcionalidade ativa.

 

nearby share

 

A funcionalidade integra-se com o menu de partilha do Android, e permite aos utilizadores enviarem conteúdos através de uma ligação Bluetooth e quando ambos os dispositivos se encontrem sobre a mesma rede sem fios, com velocidades consideravelmente mais elevadas do que apenas partilhar via BT.

 

O objetivo da Google passa por começar a testar a funcionalidade junto do publico, para mais tarde alargar a mesma a todos os dispositivos Android que sejam suportados. Tendo em conta que a funcionalidade encontra-se integrada nos Serviços da Google, os utilizadores do Android devem receber a mesma de forma automática nos seus dispositivos, desde que tenham uma versão atualizada do Android e suportada pela mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech