1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify com cartão de pagamento

 

Os utilizadores do Spotify sobre o Android brevemente terão uma nova forma de renovar ou adquirir as suas subscrições da plataforma de streaming. Até agora, os utilizadores apenas podiam usar o sistema de pagamento integrado da Google, tendo em conta que era um requisito da plataforma. Mas isso vai brevemente mudar.

 

As mais recentes versões do Spotify no Android agora permitem que os utilizadores possam escolher se pretendem realizar o pagamento diretamente no Spotify ou através do sistema da Google Play Store. Esta novidade surge como parte do User Choice Billing, uma nova funcionalidade na Play Store que permite às aplicações darem formas alternativas de pagamento para os utilizadores.

 

nova escolha de pagamento no spotify

 

O Spotify é uma das primeiras aplicações a oficialmente usar este novo sistema, sendo que foi criado num acordo direto com a Google. No entanto, a empresa espera começar a disponibilizar o mesmo para mais programadores em breve.

Além disso, a funcionalidade também se encontra limitada a alguns países, mas espera-se que isso venha também a expandir-se no futuro.

 

De notar que, com o User Choice Billing, a Play Store ainda cobra uma comissão de todos os pagamentos realizados pelo sistema, portanto não é propriamente uma alternativa completa para evitar as taxas da Play Store. Mas será uma forma dos programadores terem mais controlo e os utilizadores a opção de escolherem a melhor forma que pretendem para as compras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech