1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Enquanto que o Google Chrome continua a ser um dos navegadores mais populares no mercado, o Edge da Microsoft tem vindo a receber melhorias consideráveis nos últimos tempos. Quer se goste ou não, uma coisa é certa: a Microsoft tem vindo a integrar grandes novidades no seu navegador nos últimos tempos.

 

E agora parece que se encontra a testar uma nova funcionalidade, que vai ajudar os utilizadores a partilharem as suas abas entre diferentes dispositivos – nomeadamente entre Windows e Android.

Sobre a versão mais recente do Edge Canary, a Microsoft começou a testar um novo sistema de partilha de páginas entre a versão do desktop e mobile do Edge para Android. Desta forma os utilizadores podem aceder rapidamente a diferentes páginas nos seus dispositivos, sem terem de pesquisar as mesmas.

 

No caso do Google Chrome, esta funcionalidade não é propriamente uma novidade, mas ver a mesma a chegar ao Edge serão boas notícias para quem use o navegador nos seus dispositivos. O funcionamento do sistema é bastante parecido ao que se encontra no Chrome, com um pequeno ícone onde é possível partilhar diretamente a página para o dispositivo que se pretenda.

 

partilha de abas no Edge da Microsoft

 

Em seguida, o dispositivo móvel recebe uma notificação com a informação da página, e onde o utilizador pode carregar para aceder à mesma. Além disso, o sistema funciona nas duas vias, portanto também é possível enviar as páginas diretamente do navegador no smartphone para o PC, onde irá surgir como uma notificação.

 

Por enquanto esta funcionalidade encontra-se disponível apenas para utilizadores do Edge Canary e no Windows e Android, mas espera-se que venha a surgir sobre a versão estável do navegador durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech