1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Abas no gestor de ficheiros

 

Em meados de 2018, a Microsoft revelava os testes a uma nova funcionalidade do Windows 10 apelidada de “Sets”, que iria permitir aproximar o explorador de ficheiros do Windows daquilo que se encontra na maioria dos navegadores modernos.

 

Esta nova funcionalidade pretende adicionar as tradicionais “abas” ao gestor de ficheiros do Windows, deixando assim de ser necessário alternar entre diferentes janelas. O objetivo passa por ajudar a organizar os conteúdos mais facilmente, além de garantir melhorias a nível do multitasking dentro do sistema.

 

Além disso, este sistema iria também funcionar dentro de aplicações, como o Bloco de Notas, permitindo por exemplo comparar rapidamente conteúdos de dois diferentes ficheiros. A funcionalidade tinha sido prevista de chegar ao público em 2018, mas a Microsoft terá adiado esse lançamento visto necessitar de mais tempo para desenvolver a funcionalidade de forma estável.

 

windows 10 microsoft

 

De momento a funcionalidade foi descoberta sobre o SDK do Windows mais recente, e apesar de ainda não se encontrar implementado oficialmente no sistema, tudo aponta para que venham a ser iniciados os testes do mesmo nas próximas versões do Windows 10 a chegar no programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech