1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Uma das principais funcionalidades para quem utiliza gestores de downloads será o facto de poder controlar quando a descarga poderá ser realizada. O agendamento é uma tarefa útil para evitar que se tenha de descarregar conteúdos durante horas importantes do dia, onde a largura de banda poderá ser mais importante para outras tarefas.

 

O Google Chrome não possui uma opção para esta tarefa, mas parece que a Google encontra-se a testar integrar a mesma em futuras versões.

Recentemente foi descoberta a existência de uma nova funcionalidade no Google Chrome para Android, que permite aos utilizadores agendarem quando pretendem que um determinado download seja realizado. Este “Gestor de downloads” encontra-se integrado diretamente no Chrome, e permite selecionar uma data e hora para quando se pretenda descarregar os conteúdos.

 

Isto poderá ser útil, por exemplo, caso se tenha de descarregar um ficheiro de grandes dimensões mas caso o utilizador esteja no momento em dados moveis – pode assim agendar para quando estiver em casa, por exemplo. A funcionalidade, obviamente, também funciona sobre redes WiFi, sendo que se integra diretamente no Chrome.

 

gestor de downloads do Chrome para Android

 

Por enquanto a mesma apenas pode ser ativada através das flags “Enable download later” e “Show download later dialog on WiFi”, mas acredita-se que a Google venha a integrar as mesmas no navegador de forma nativa nas futuras versões. De momento encontra-se disponível no Chrome Canary 86.0.4207.0 ou mais recente.

 

Como sempre, tratando-se ainda de uma funcionalidade em testes, é possível que a Google ainda venha a melhorar a mesma, e não existe a confirmação de que esta irá realmente ser integrada na versão final do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech