1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com magia

 

Se utiliza o Chrome no Android, brevemente poderá vir a notar uma nova adição na barra de ferramentas superior do mesmo, que vai adaptar-se automaticamente ao uso que realize do navegador.

 

O Google Chrome 102 beta conta com uma nova funcionalidade, na qual é colocado um botão de rápido acesso na barra de tarefas superior da janela, facilitando a tarefa dos utilizadores em realizarem algumas ações. Este novo botão vai adaptar-se automaticamente ao que o Chrome considere ser o mais adequado para uso de cada utilizador.

 

O botão pode ser configurado para se adaptar automaticamente, ser usado para abrir novas abas, partilhar ou realizar uma pesquisa por voz. O mesmo pretende ser uma forma de atalho para tarefas que, de outra forma, poderiam necessitar de toques extra ou acesso a menus mais “escondidos”.

 

chrome novo atalho

 

O utilizador pode alternar sobre o botão que pretende nas configurações do navegador, ou então manter o mesmo como automático (a escolha padrão) para que o Chrome adapte o mesmo conforme o uso de cada um.

 

Até ao momento a Google ainda não confirmou a novidade oficialmente, mas espera-se que venha a acontecer em breve, tendo em conta que utilizadores na versão do Chrome 101 já estão também a receber a mesma  na sua versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech