1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome código qr

 

Em Dezembro a Google começou a testar uma nova funcionalidade para facilitar a partilha de links entre os utilizadores, permitindo a criação de códigos QR para diferentes websites. Depois dos testes, parece que a funcionalidade está finalmente a chegar na sua versão mais “produzida”.

 

A mais recente versão do Google Canary (84.0.4116.5) conta com a flag escondida de ativação da partilha de conteúdos por código QR, que basicamente permite aos utilizadores criarem rapidamente tags QR para partilharem com terceiros para um determinado link.

 

Para utilizar esta funcionalidade é necessário ter a versão do Chrome Canary v84.0.4116.5 ou mais recente, e é necessário ativar a flag “chrome://flags/#sharing-qr-code-generator”. Uma vez ativada basta pressionar com o botão direito do rato sobre uma página que se pretenda partilhar e selecionar a opção para gerar o código QR.

 

gerar código qr chrome

 

O código deve surgir automaticamente no topo do navegador, e pode também ser descarregado para a partilha com amigos – apesar de, por agora, a transferência parece estar com um bug onde apenas é descarregado um ficheiro em branco.

Seja como for, será algo útil para quem pretenda partilhar rapidamente links para diferentes sites ou até aceder aos mesmos sobre dispositivos diferentes – como o smartphone. A funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que pode sofrer mudanças até chegar na sua versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech