1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome QR code

 

Nas últimas versões do Google Chrome, a empresa tinha vindo a testar uma nova forma de partilhar sites com outros utilizadores, através do uso de códigos QR. Esta funcionalidade começou a surgir em testes o ano passado, mas agora finalmente está disponível para todos os utilizadores.

 

A partir do Chrome 88, que atualmente se encontra na versão estável, os utilizadores agora podem verificar uma nova opção no menu de contexto dos sites que visitem, no qual é possível criar um código QR para rápido acesso aos mesmos.

 

O processo de gerar um código QR é bastante simples. Basta carregar com o botão direito do rato em qualquer lugar na página que se pretende partilhar, e selecionar a opção “Criar código QR para esta página”. A imagem do mesmo será apresentada no topo do navegador, sendo que o utilizador pode utilizar de forma direta ou transferir a mesma para o seu sistema.

 

criar código QR

 

Feito isto, basta partilhar a imagem com quem se pretenda, e esta irá reencaminhar automaticamente para a página criada no Google Chrome.

 

Isto será algo que se vê a usar no futuro?

Deixe os seus comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech