1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store partilha de apps

 

Durante mais de um ano a Google tem vindo a trabalhar na funcionalidade Nearby Sharing para o Android, que pretende ser uma forma mais simples e rápida de transferir conteúdos entre dispositivos Android que se encontrem perto uns dos outros.

 

Esta tecnologia tinha vindo a ser melhorada nos últimos meses, e integrada em vários produtos da empresa, e agora chega também ao sistema da Google Play Store, permitindo que os utilizadores possam partilhar apps e atualizações entre dispositivos próximos.

 

De acordo com o portal 9to5Google, esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores do Android, com acesso à Google Play Store, possam partilhar mais rapidamente as suas aplicações com outros dispositivos, bem como as atualizações.

De momento a funcionalidade não parece estar ativa para todas as apps disponíveis na plataforma, mas uma vasta lista das mesmas deverá ser suportada ou vir a ser suportada no futuro.

 

O principal objetivo desta funcionalidade irá ser facilitar a partilha de apps com amigos e familiares, mesmo que estes não tenham acesso à Internet para tal. Além disso, pode também ser uma forma de partilhar as mais recentes atualizações de uma determinada aplicação sem que os utilizadores tenham de gastar dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech