A Apple revelou uma nova funcionalidade para a App Store, que pode vir a ajudar a tornar a mesma um pouco mais “limpa” para os utilizadores.
De acordo com o portal MacRumors, citando a informação de suporte para programadores da Apple, a empresa encontra-se a testar uma nova forma das aplicações serem colocadas em modo “não listado”.
Ou seja, com este modo, a única forma dos utilizadores poderem aceder a uma aplicação será através do acesso pelo link direto da mesma. A App não vai ser recomendada dentro da App Store em outros formatos, nem mesmo por pesquisa direta.
No entanto, esta funcionalidade ainda necessita que a Apple aprove cada app antes de ser enviada para este formato. Os programadores podem requerer a remoção da app da listagem publica da App Store através deste link.
A Apple acredita que este novo sistema pode ser útil para empresas ou entidades que tenham as suas próprias apps dedicadas, mas não pretendam que as mesmas estejam acessíveis para o público em geral. Fornece assim uma camada adicional de segurança, mantendo as apps acessíveis para os utilizadores que necessitem das mesmas, mas sem “olhares de terceiros”.
Será também útil para quem não pretenda fornecer as apps através do programa TestFlight, que era até agora a única forma de realmente se ter controlo sobre quais os utilizadores que poderiam instalar uma app.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!