1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google One

 

Os utilizadores dos serviços pagos da Google que tenham acesso à VPN do Google One agora devem começar a verificar uma nova funcionalidade sobre a mesma, que vai permitir especificar quais as apps que devem usar ou não o sistema de VPN da empresa.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade para todos os utilizadores da VPN da Google One, que permite especificar quais as apps que devem usar o sistema ou não. Esta funcionalidade foca-se sobretudo em corrigir apps que podem necessitar de se encontrar com a VPN desativada para funcionarem corretamente, como é o caso de muitas apps de streaming.

 

Poderá também ser útil para situações onde as apps possam necessitar de ter o tráfego controlado diretamente pela operadora para determinadas tarefas. Por exemplo, em tarifários que tenham oferta de dados móveis extra sobre apps de redes sociais, usar uma VPN pode fazer com que a operadora não seja capaz de contabilizar esses dados.

 

Ainda assim, apesar de a empresa ter fornecido esta funcionalidade, ainda recomenda que os utilizadores apenas a desativem onde realmente seja necessário, sendo que apps genéricas como o navegador e similares devem ser mantidas de forma encriptada para maior segurança de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech