A aplicação Rufus é uma das mais populares na criação de Pens de arranque para instalação de sistemas operativos diversos, e recentemente esta foi atualizada para suportar também o Windows 11, mas com algumas novidades interessantes.
Os utilizadores podem agora selecionar se pretendem que as suas imagens do Windows 11 sejam adaptadas para contornar as limitações da Microsoft a nível do sistema operativo.
Antes de tudo, os utilizadores necessitam de ter uma imagem limpa do Windows 11, que pode ser obtido no site da Microsoft. Feito isso, o programa permite selecionar caso se pretenda ou não modificar as verificações a nível dos requisitos mínimos do sistema.
Isto permite que os utilizadores que tenham computadores em versões antigas do Windows e que não tenham requisitos de hardware para a nova versão possam, ainda assim, atualizar. Nomeadamente isto aplica-se em sistemas sem Secure Boot, TPM 2.0 e 8 GB de memória RAM.
É importante notar que a própria Microsoft já indicou os passos que os utilizadores podem fazer para contornar estes requisitos, no entanto ainda se desconhece se futuras versões do sistema vão receber atualizações - algo que a Microsoft tinha alertado que não iria acontecer.
No entanto, usar uma ferramenta como o Rufus para esta tarefa é consideravelmente mais simples, pois evita passos adicionais no processo.
A nova versão ainda se encontra em Beta, mas pode ser descarregada a partir do Github.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!