Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem vindo a lançar novidades para o Edge de forma a otimizar o dia a dia dos utilizadores, tanto para entretenimento como para produtividade. E agora, a pensar neste último ponto, a empresa revela a nova função de “Workspaces” para o Edge.
Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores criem ambientes de trabalho dentro do Windows, basicamente, com as abas guardadas dentro de um ambiente e que podem ser restauradas quando o utilizador pretenda.
A ideia passa por permitir que os utilizadores possam, rapidamente, iniciar os sites que pretendem para usar no dia a dia, sem que tenham de fazer esse processo manualmente de cada vez que o navegador inicia.
De notar que esta funcionalidade já tinha começado a ser testada o ano passado, mas a empresa decidiu remover a mesma do canal Insider sem grande justificação, apenas para voltar a adicionar faz alguns meses. Agora é oficialmente lançada para todos.
Para administradores de sistemas e empresas, a Microsoft recomenda o Edge Workspace como forma de facilitar a integração de novos funcionários. Como exemplo, é possível criar um link que abra um conjunto de Edge Workspace automaticamente, com toda a informação que seja necessária, invés de levar os utilizadores para cada site.
Os interessados podem inscrever-se para receber esta novidade a partir do site da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!