1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar a nova versão do Edge 104 para todos, depois de ter estado disponível no canal beta desde o mês passado. Esta nova versão chega com algumas melhorias, sendo que uma das principais será focada para a segurança dos utilizadores durante a navegação.

 

Esta nova versão do Edge chega com a funcionalidade de “Enhanced Security” ativada para todos os utilizadores por padrão. Esta permite obter mais proteção contra potenciais ataques em sites que sejam menos visitados pelos utilizadores, enquanto mantém também a experiência de uso dos mesmos.

Por padrão, a funcionalidade vai encontrar-se configurada para a opção “Básica”, mas os utilizadores podem alterar esta configuração a partir das Definições, em edge://settings/privacy.

 

Esta funcionalidade também desativa o Just-in-time compiler (JIT) nos sites menos visitados ou desconhecidos, o que a Microsoft afirma que melhora drasticamente a segurança sem comprometer o desempenho, tornando mais complicado para os websites injetarem malware no sistema ou aproveitarem falhas para tal.

 

A Microsoft espera lançar a versão 104 do Edge para todos os utilizadores no canal estável durante os próximos dias, sendo que a atualização deve ser automaticamente instalada nos sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech