Faz apenas alguns meses que a Microsoft começou a apostar em força na IA, com a chegada do Bing Chat, mas esta tem vindo a integrar as suas tecnologias no máximo de serviços possíveis. Um dos exemplos encontra-se no teclado SwiftKey, que recebeu uma funcionalidade para reescrever os conteúdos dos utilizadores em diferentes tons e formatos.
Agora, essa mesma ideia encontra-se a chegar também ao Edge. Com recurso ao Bing Chat integrado no Edge, os utilizadores podem agora reescrever partes de texto no mesmo para formatos diferentes.
A descoberta foi feita pelo utilizador do Twitter @Leopeva64, na mais recente versão do Edge Canary. Usando as funcionalidades do Bing presentes no mesmo, os utilizadores podem selecionar uma parte do texto no navegador, e usar a IA da empresa para reescrever o mesmo noutro formato.
É possível escolher se o texto se pretende mais formal, casual, entusiástico, entre outros. É ainda possível escolher o comprimento do texto ou o destino do mesmo – se for para uma mensagem de email, blog, entre outros.
De momento a funcionalidade parece limitada para utilizadores do Edge Canary. Além disso, a mesma parece encontrar-se a ser fornecida apenas como teste, portanto nem todos terão acesso à mesma de imediato.
No entanto, espera-se que a novidade venha a surgir junto de mais utilizadores durante os próximos dias, e eventualmente para outros canais do Edge.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!