1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com carteira de fundo

 

A Microsoft continua a lançar novas funcionalidades para o seu navegador Edge, e parece que as mais recentes dizem agora respeito a uma possível carteira virtual.

 

De acordo com o portal Windows Latest, o Edge encontra-se a receber uma nova funcionalidade de “Wallet”, onde os utilizadores podem guardar os seus cartões de crédito de forma segura, ficando os mesmos disponíveis para pagamentos pelas plataformas online.

Esta nova funcionalidade vai também surgir quando os utilizadores introduzirem os seus dados de cartão de crédito por sites na internet, onde o Edge irá questionar se os utilizadores pretendem guardar os mesmos sobre a Wallet, para mais rápida e segura introdução no futuro.

 

De momento esta novidade parece ainda encontrar-se em testes limitados, e apenas para os EUA. No entanto, acredita-se que certamente vai chegar a mais países no futuro.

De notar, no entanto, que a funcionalidade não se integra propriamente com sistemas de pagamento no mercado. Ou seja, esta pretende ser focada apenas a ajudar os utilizadores a guardarem, de forma segura, os seus cartões de crédito no navegador, sem terem de introduzir os dados do mesmo cada vez que pretendam realizar um pagamento.

 

Microsoft Edge wallet em funcionamento

 

Os dados do cartão não vão ser partilhados com terceiros durante o período em que se encontram na Wallet. Obviamente, a empresa encontra-se a integrar ainda neste sistema algumas funcionalidades que já existem no navegador, como é o caso do sistema de tracking de preços mais baixos ou de cupões de desconto.

 

Outro ponto importante será que, com a adição de um cartão na Wallet, o mesmo é automaticamente sincronizado com todos os dispositivos onde a conta da Microsoft seja usada. Portanto pode adicionar o cartão no desktop, ficando o mesmo disponível também para o Edge noutros computadores ou até no smartphone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech