1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

O Edge tem vindo a ser a aposta da Microsoft para quem se encontre no Windows 10, e parece que os planos da empresa passam por manter o mesmo como um navegador permanente no sistema – mesmo que os utilizadores não o usem.

 

Para quem tenha atualizado o Windows 10 para as versões mais recentes, e onde se encontre a mais recente versão do Edge, poderá ter verificado que agora não é possível remover o navegador da Microsoft do sistema.

Ao que tudo indica, a Microsoft agora exige que os utilizadores tenham o navegador instalado no sistema todo o tempo, mesmo que não usem o mesmo diretamente – este apenas permanece como alternativa.

 

Obviamente, ainda deverá ser possível eliminar o navegador do sistema por métodos não “oficiais”, mas esta tarefa torna todo o processo mais complicado para os utilizadores com menos conhecimentos. A medida tem vindo também a ser criticada por vários utilizadores, sobretudo por ser uma forma da Microsoft controlar quais os navegador que podem estar instalados no sistema – e apesar de todas as melhorias realizadas no Edge, nem todos certamente que o irão utilizar, ficando o mesmo a ocupar espaço desnecessário no sistema.

 

Entretanto, a Microsoft já comentou esta decisão, indicando que o Edge passa agora a ser considerado uma aplicação importante do sistema operativo, e como tal não será possível a sua desinstalação completa – embora os utilizadores ainda sejam livres de utilizar qualquer navegador que pretendam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech