1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cortana em frente do lixo

 

Em tempos, a Microsoft olhava para a Cortana como o futuro dos assistentes pessoais no Windows, onde os utilizadores poderiam enviar comandos de voz para realizar ações dentro do sistema.

 

Infelizmente, a ideia não teve propriamente sucesso, mas a app da Cortana manteve-se no sistema operativo – para muitos a ocupar apenas espaço. No entanto, a Microsoft também tem vindo a apostar numa alternativa, com o novo Copilot – a variante do Cortana, mas que usa IA para melhorar os resultados.

 

Com isto, a Microsoft encontra-se agora a permitir que os utilizadores possam mais facilmente remover a aplicação da Cortana. Com a nova build 25905 do Windows 11, disponível no canal Canary do programa Insider, a Microsoft encontra-se a permitir que os utilizadores possam remover a aplicação da Cortana de forma oficial.

 

Os utilizadores apenas necessitam de procurar pela app no menu inicial, e selecionar a opção de desinstalar, que agora surge no mesmo. Até então, a app era considerada “essencial” para o sistema, e não podia ser removida de forma habitual – embora existissem métodos para tal.

 

desinstalação da cortana no windows 11

 

Esta medida também antecipa a chegada do Copilot ao Windows, que pretende agora ser o novo assistente pessoal da empresa para o Windows 11. O mesmo integra-se com o Bing Chat, e além de permitir usar a IA da Microsoft para a criação de conteúdos e pesquisas, também pode realizar ações diretamente no sistema.

 

Para já a novidade encontra-se apenas disponível para os utilizadores no canal Canary do Windows 11, mas espera-se que venha a chegar a mais canais durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech