1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge

 

A chegada do Windows 10 20H2 marca também o fim para o Microsoft Edge na sua versão antiga. A partir desta nova versão do Windows, o novo Edge baseado em Chromium passa a ser o navegador padrão e a ser forçado para instalação – independentemente das configurações dos utilizadores.

 

Se até agora quem pretendia manter-se sobre a antiga versão do Edge ainda poderia aplicar alguns comandos para evitar a instalação do novo Edge, a chegada do Windows 10 20H2 vai obrigar a que a nova versão seja instalada no sistema.

 

Quando instalada, a atualização vai automaticamente remover o Edge Legacy e trocar o mesmo pela nova versão. O Edge passa a ser assim considerado uma parte fundamental do Windows, e não pode ser evitada a sua instalação.

Caso tenha previamente aplicado medidas para prevenir a instalação do mesmo, até pelo uso do Editor de políticas de grupo do Windows, essas medidas vão agora ser ignoradas com a nova versão.

 

Obviamente, os utilizadores ainda podem optar pelo navegador que pretendem utilizar dentro do sistema, mas o Edge necessita agora de se manter na sua versão atualizada no sistema para que este funcione corretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech