1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft edge

 

A chegada do Windows 10 20H2 marca também o fim para o Microsoft Edge na sua versão antiga. A partir desta nova versão do Windows, o novo Edge baseado em Chromium passa a ser o navegador padrão e a ser forçado para instalação – independentemente das configurações dos utilizadores.

 

Se até agora quem pretendia manter-se sobre a antiga versão do Edge ainda poderia aplicar alguns comandos para evitar a instalação do novo Edge, a chegada do Windows 10 20H2 vai obrigar a que a nova versão seja instalada no sistema.

 

Quando instalada, a atualização vai automaticamente remover o Edge Legacy e trocar o mesmo pela nova versão. O Edge passa a ser assim considerado uma parte fundamental do Windows, e não pode ser evitada a sua instalação.

Caso tenha previamente aplicado medidas para prevenir a instalação do mesmo, até pelo uso do Editor de políticas de grupo do Windows, essas medidas vão agora ser ignoradas com a nova versão.

 

Obviamente, os utilizadores ainda podem optar pelo navegador que pretendem utilizar dentro do sistema, mas o Edge necessita agora de se manter na sua versão atualizada no sistema para que este funcione corretamente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech