A Microsoft encontra-se a relembrar os utilizadores do Windows 10, sobretudo os que se encontrem em versões mais antigas do mesmo, que algumas irão brevemente entrar em fim de suporte oficial.
Segundo a empresa, o Windows 10 20H2 em particular vai chegar ao fim de suporte no próximo dia 10 de Maio de 2022. A partir desta altura, os sistemas que ainda se encontrem nesta versão serão considerados desatualizados, e não vão receber mais atualizações de segurança da empresa.
Esta medida afeta os utilizadores com o Windows 10 Home, Pro, Pro, Pro Education e Pro for Workstations. Os utilizadores das versões Enterprise, Education e IoT Enterprise ainda deverão continuar a receber suporte até 9 de Maio de 2023.
No entanto, para quem ainda se encontre nas versões Enterprise, Education e IoT Enterprise do Windows 10 1909, a empresa também alerta que o fim de suporte vai chegar a 10 de Maio de 2022 – sendo que as versões focadas para consumidores deixaram de ser suportadas em 2021.
A Microsoft aconselha todos os utilizadores que se encontrem nestas versões do Windows a realizarem a atualização para as versões estáveis mais recentes, de forma a continuarem a receber a atualização regular dos sistemas.
A empresa também irá começar a forçar a atualização para todos os sistemas nestas condições, via o Windows Update – exceto se os administradores dos mesmos tenham suspendido esse processo. Os sistemas nestas condições serão atualizados, possivelmente, para o Windows 10 21H2, que será a versão de longo prazo estável atualmente disponível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!