A Microsoft encontra-se a relembrar os utilizadores que o Windows 10 21H2 vai brevemente entrar em modo de fim de suporte. Segundo a empresa, esta versão do sistema operativo vai deixar de receber novas atualizações e suporte direto da mesma a partir de 11 de Junho de 2024, o que se encontra a menos de 30 dias de acontecer.
Depois desta data, a única versão a receber suporte oficial da Microsoft será a 22H2, tanto para empresas como para utilizadores regulares domésticos. De relembrar que o suporte ao Windows 10 21H2 terminou para utilizadores domésticos em Junho de 2023.
Com o fim de suporte, o sistema deixa oficialmente de receber atualizações de segurança diretamente da Microsoft, e pode ficar aberto a possíveis falhas e vulnerabilidades. Ao mesmo tempo, a empresa vai deixar de fornecer suporte direto ao sistema, e qualquer questão associada com o mesmo será voltada para o upgrade.
Em parte, a atualização 22H2 do Windows 10 encontra-se atualmente em formato estável, portanto não devem existir problemas de se atualizar para esta versão. Os utilizadores que ainda não o tenham realizado são agora aconselhados a fazerem a tarefa o mais rapidamente possível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!