1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Se ainda se encontra no Windows 10 21H2, talvez esteja na altura de realizar o upgrade do sistema para uma versão mais recente. A Microsoft encontra-se a relembrar que esta versão do Windows vai, brevemente, deixar de ser suportada.

 

Como é habitual, a Microsoft deixa alguns alertas antes de versões do Windows deixarem de ser suportadas, e o mais recente será focado para a versão 21H2 do Windows 10. A Microsoft vai descontinuar o suporte desta versão a partir de 13 de Junho de 2023.

 

A partir desta data, os sistemas que ainda se encontrem nessa versão do sistema vão deixar de receber atualizações de segurança, e poderão ficar abertos a possíveis falhas e ataques no futuro. Como sempre, a recomendação é realizar o upgrade para uma versão mais recente, o que pode ser realizado diretamente via o Windows Update e de forma relativamente segura.

 

Ao mesmo tempo, os utilizadores que contactem o suporte da Microsoft sobre este problema, a partir da data indicada, e ainda se encontrem nesta versão do Windows serão aconselhados a realizarem a atualização para uma versão mais recente.

 

O processo de upgrade deve ser relativamente simples, sendo que os utilizadores apenas necessitam de aceder ao Windows Update e verificar a existência de novas atualizações. Em alguns casos, onde versões do Windows tenham sido modificadas para desativar essa funcionalidade, estas podem estar já com maiores problemas, visto que podem não ter todas as atualizações de segurança que foram lançadas.

 

Muitos utilizadores optaram por desativar as atualizações do Windows para prevenir erros ou simplesmente para evitar que os mesmos fossem atualizados para versões mais recentes. Caso esteja num sistema com estas modificações, talvez seja recomendado verificar o processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech