A Microsoft encontra-se a preparar para começar a fornecer as novas versões do Windows, mas enquanto isso, a versão que se encontra atualmente disponível – Windows 10 20H2 – encontra-se agora sem restrições para upgrade.
Como acontece com todas as atualizações, sempre que existe algum bug ou falha que impede o upgrade para uma versão recente do Windows, a Microsoft aplica bloqueios do upgrade para evitar problemas. Isto era algo que vinha a acontecer com a versão 20H2, que ainda contava com alguns bloqueios.
No entanto, a Microsoft confirma agora que todos os bloqueios existentes foram resolvidos, o que, teoricamente, vai permitir que qualquer utilizador realize o upgrade para as versões mais recentes do Windows. A Microsoft acredita assim que todos os drivers atualmente existentes devem funcionar corretamente na mais recente versão do Windows – nos casos onde ainda possam existir problemas, a empresa refere que o sistema vai reverter automaticamente para a versão anterior, mas os utilizadores devem tentar atualizar novamente se isso acontecer.
É importante relembrar que a remoção destas restrições acontece a poucas semanas da empresa também disponibilizar a sua nova atualização do Windows 10 21H1, onde se espera que sejam incluídas sobretudo melhorias em “segundo plano” – sem grandes novidades para os utilizadores finais.
As novidades espera-se que apareçam apenas na segunda metade do ano, com a versão 21H2, onde se espera melhorias até no design e uma reformulação do que existe atualmente no sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!